quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Universidades Renovadas rumo a EEM 2012


Coordenação estadual  do MUR  convoca luquinhas  para encontro em Timóteo


Carismáticos de todas as 28 dioceses tem um destino único nos dias 07 a 09 de setembro: Encontro Estadual de Ministérios (EEM 2012), que nesse ano acontecerá na cidade de Timóteo, diocese de Itabira e Coronel Fabriciano. Momento de reflexão sobre a moção nacional,  "Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21, 17). 
Dentro desse contexto, o Ministério Universidades Renovadas, que em Minas Gerais tem avançado na missão de unir a fé e razão, percebendo o aumento significativo de números de Grupos de Oração Universitários, bem como Grupo de Partilha de Profissionais; se prepara para junto com toda a família carismática celebrar com festa, o EEM  2012. Abaixo uma entrevista com Jônatas Cardoso, coordenador estadual do ministério, sobre as expectativas do MUR para esse importante evento. Confira:

RCC Minas -  Qual sua expectativa para o EEM 2012?  

Jônatas - Espero que o crescimento que temos visto acontecer em nosso ministério se reflita também neste EEM. No ano passado tivemos uma participação pequena, devido à proximidade do EEUR 2011, ocorrido na cidade de Belo Horizonte. Desde então, temos buscado crescer enquanto movimento, principalmente nas dioceses que, antes, não tinham atividades do ministério: GOUs e GPPs. O número de grupos vem crescendo e isso significa que hoje, Minas cada vez mais, vive o Sonho! O EEM é oportunidade que teremos nesse ano que espalhar ainda mais o SONHO por nosso estado.

RCC Minas -  O  MUR  realizará o Encontro Estadual Universidades Renovadas esse ano?

Jônatas - Por ocasião do encontro mundial, decidimos não realizar o encontro estadual, focando nossos esforços nas caravanas para o mundial e o EEM. Porém, o Encontro Estadual do Ministério está confirmado para o ano que vem, com a graça de Deus. Em setembro deste ano, teremos mais uma reunião estadual para definirmos local e data exata, mas os luquinhas de MG já podem começar a se mobilizar para viver mais uma vez a grande festa da família Universidades Renovadas em 2013!

RCC Minas - Como será o whorshop do MUR  no EEM  2012? 

Jônatas - Neste ano, a RCC tem nos convocado a viver o pastoreio. Em nossa primeira reunião estadual do ano, colocamos esse ponto como meta principal em nossa ação de ministério. Assim, nesse EEM, queremos acima de tudo reforçar o SONHO no coração e na vida de todo ministério e trabalhar o pastoreio nas nossas lideranças . Assim como tivemos uma grande representação do MUR no encontro mundial e no nacional, queremos também mostrar a nossa cara a todo estado de Minas Gerais! Convido a cada diocese de mobilizar para vivermos juntos, como família carismática, todas as graças que Deus já reserva para este encontro! 

Fábio Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário