quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MJ convoca equipes jovens dos GO's para o EEM

Ministério Jovem apresenta o conteúdo das formações para o EEM 2012



O Ministério Jovem segue uma programação continuada de pastoreio com a juventude carismática mineira no Encontro Estadual de Ministérios 2012. Em Timóteo, o foco estará na formação das bases, ou seja, nas equipes jovens dos grupos de oração. Para isso o núcleo estadual estará focado em mostrar caminhos de implantação e crescimento do trabalho direto com este público.

O pensamento de pastoreio segue uma programação de três etapas traçadas para este ano a fim de chegar ao povo jovem. Em fevereiro deste ano, as lideranças das dioceses receberam o direcionamento, quando os coordenadores diocesanos e os membros de seus núcleos receberam formação e direcionamentos proféticos para sua atuação. 

O Encontro Estadual de Ministérios dará sequência ao reunir outro público fundamental para a Renovação Carismática Católica. O trabalho de pastoreio, evangelização e formação da juventude nos grupos de oração está organizado por meio do projeto "Aqui tem jovem!", que direciona a formação de uma equipe jovem dentro de cada GO. "Estamos convocando justamente estes responsáveis pelo MJ dentro dos grupos de oração, queremos focar em meios de crescer na evangelização na célula base da RCC. Entendemos que formar as lideranças dos ministérios é estar focado nos pilares e na continuidade do movimento", comentou o coordenador estadual do MJ, Wiliam de Paula.

Nos workshops do ministério, será mostrada a organização do ministério dentro da RCC, com foco de trabalho e moção Sentinela da Manhã. Com o projeto "Aqui tem Jovem!", o foco será em como podem ser as atividades com os jovens na prática dentro dos GO's. No domingo será trabalhado o discipulado jovem no processo de evangelização, com fechamento na discussão da promoção missionária local, um incentivo para o engajamento da juventude nas semanas missionárias e ações específicas nas paróquias. 

Ministério Jovem MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário