A Diocese



Pertencendo à Província Eclesiástica de Mariana, a Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano está confiada ao Bispo Dom Odilon Guimarães Moreira. Para auxiliar o Bispo na administração da Diocese existem os conselhos (presbiteral, de formação e econômico), o colégio dos consultores, o vigário episcopal, os vigários regionais, o secretário de pastoral e a câmara eclesiástica.
A Diocese possui 62 Padres, sendo 43 diocesanos e 19 religiosos. Há também 03 diáconos temporários. As Congregações masculinas que estão presentes na Diocese são: Congregação do Imaculado Coração de Maria, Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), Missionários Monfortinos, Clérigos Regulares (Teatinos), Congregação dos Missionários Xaverianos.
Como a Diocese tem dois escritórios, o Bispo passa parte do mês na cidade de Itabira, e outra parte na cidade de Coronel Fabriciano. Vale resaltar também que a Diocese é dividida em três regionais, e possui um total de 39 Paróquias. A cidade de Timóteo está localizada no Regional III e conta com duas paróquias, São Sebastião e São José.
A RCC Diocesana tem José Geraldo, o Zezé, como coordenador diocesano, e tem os seguintes ministérios implantados: comunicação social, intercessão, crianças, música e artes, jovem, pregação e cura e libertação, cada um deles com sua estrutura de coordenador e núcleo.
Os milhares de carismáticos da Diocese já estão se organizando para proporcionar aos visitantes o melhor encontro possível, com todo conforto, estrutura e amor que o II EEM tem direito.
E você, já fez sua inscrição?


Fonte: Site Diocese e dados oficiais.